$altLogo (31) 3426-0894

Bodas de 8 Anos - Rubelita

postado em:
compartilhar:
Bodas de 8 Anos - Rubelita

A comemoração do aniversário de casamento é, tradicionalmente, festejado baseando-se em temas que enaltecem a importância da data. O IBGM (Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos) remontou há alguns anos atrás a tabela para a comemoração destas com materiais preciosos brasileiros. A celebração de 8 anos comemora-se com a Rubelita.

As rubelitas são pedras preciosas da família das turmalinas. As turmalinas são encontradas na natureza em várias tonalidades e a maioria é nomeada com a cor correspondente. Existe a turmalina verde, a azul, a amarela etc. No entanto, alguns exemplares possuem nomes especiais, como por exemplo, as rubelitas. Elas são gemas de tons que variam do rosa alaranjado até o vermelho intenso. Vale ressaltar que o nome rubelita vem do latim rubelluse significa, justamente, avermelhado. As rubelitas autênticas brilham a qualquer hora, em qualquer circunstância e sob qualquer tipo de iluminação.

Pingentesbrincos e anéis de rubelita complementam qualquer produção. A cor rosada/avermelhada acende roupas sóbrias, em tons de preto, branco, nude ou bege, mas as possibilidades de combinação não param por aí! Elas podem fazer um contraponto com outras cores fortes, como verde, azul e amarelo. Rubelitas também caem bem com peças estampadas, desde que as cores da estampa dialoguem e harmonizem com o tom da pedra.

© 2019 Clássico Joias