$altLogo (31) 3426-0894

Bodas de 6 Anos - Peridoto

postado em:
compartilhar:
Bodas de 6 Anos - Peridoto

A comemoração do aniversário de casamento é, tradicionalmente, festejado baseando-se em temas que enaltecem a importância da data. O IBGM (Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos) remontou há alguns anos atrás a tabela para a comemoração destas com materiais preciosos brasileiros. A celebração de 6 anos comemora-se com o Peridoto.

A palavra peridoto vem do árabe faridat, que significa gema. Ele faz parte do grupo das olivinas e é composto por silicato de magnésio e ferro. Por ser uma rocha ígnea, é entregue à superfície da terra por vulcões. Porém, alguns raríssimos exemplares têm origem extraterrestre, pois vieram ao solo por meio de meteoritos.

Também chamada "pedras do cavaleiros pois seriam as cruzadas que teriam trazido o peridoto do oriente para a Europa onde ele serviu a enriquecer os objetos culturais antes de ser apreciado mais tarde como gema. O peridoto resta uma pedra estimada quando é de um belo verde limeira, é também um dos constituintes de certos meteoritos (os palasitas).

A mais bela coleção de peridotos se encontra na Turquia, no Palacio Topkapi, o trono de Bayram contendo 954.

peridoto possui brilho vítreo e sua cor varia do verde amarelado a amarelo esverdeado e verde amarronzado. É sensível às mudanças de temperatura repentina, ao ácido sulfúrico ou clorídrico.

© 2019 Clássico Joias