$altLogo (31) 3426-0894

Bodas de 1 Ano - Ametista

postado em:
compartilhar:
Bodas de 1 Ano - Ametista

A comemoração do aniversário de casamento é, tradicionalmente, festejado baseando-se em temas que enaltecem a importância da data. O IBGM (Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos) remontou há alguns anos atrás a tabela para a comemoração destas com materiais preciosos brasileiros. Para a celebração de 1 ano comemora-se com a Ametista.

A pedra Ametista pertence à família das pedras de Quartzo, tendo a tonalidade, na maioria das vezes, de cor violeta e podemos encontrar no Brasil, Sri Lanka e leste da África. As suas cores podem variar do violeta pálido a um escuro ou até mesmo chegando à transparência. A Ametista por muito tempo já foi usada em joias muito antes do descobrimento de grandes depósitos no Brasil.

Seu nome surgiu do grego como Amethystós, que significa não bêbado, ou seja, não fora de sua sã consciência. Assim simboliza o terceiro olho e é simbolo da modéstia. A energia deste cristal está ligada ao chakra frontal, conhecido como o chakra do terceiro olho. Suas propriedades de cura são bastantes poderosas e usadas pelos místicos em todo o mundo. A Ametista é uma poderosa pedra de proteção, vitalidade e elevação espiritual.

© 2019 Clássico Joias